O que é?                                                                                                                                        

A Terapia Anodyne é um método relativamente recente baseado na libertação de óxido nítrico pelo corpo através da emissão de um raio infravermelho de luz. A libertação do óxido nítrico aumenta o fluxo sanguíneo, o crescimento dos nervos, a oxigenação e a nutrição dos tecidos. Trata-se de um aparelho portátil, emissor de energia infravermelha monocromática, composto por uma unidade central de 4 ou 8 almofadas (versões doméstica ou profissional). A luz emitida pelos díodos (lâmpadas), suportados pelas almofadas aplicadas directamente sobre a pele, penetra profundamente e age sobre o equilíbrio natural de vasos e tecidos. O raio é disparado em contacto com a pele, pelo que a penetração é de 5cm de profundidade, com melhor aproveitamento do que o de um raio disparado à distancia.

          A quem se destina?                                                                                                                  



A Terapia Anodyne é recomendada nos casos de diabetes e feridas crónicas. O edema e a dor diminuem ou desaparecem completamente. A neuropatia menos severa regride. As feridas crónicas cicatrizam e a recorrência diminui ou desaparece. O óxido nítrico também se difunde aos nervos onde exerce um efeito analgésico ao mediar a morfina e outros opiáceos É recomendada também para casos de disfunção eréctil, (o Viagra baseia-se nas propriedades de vasodilatação do Óxido Nítrico).
 
          Cura ou prevenção?                                                                                                                 



Como já foi acima citado, a Terapia Anodyne pode ser utilizada como maneira para curar casos de, por exemplo, dores crónicas ou úlceras, e também como prevenção pelo facto de permitir a dilatação dos vasos, logo, um grande número de vantagens que permitem aumentar a qualidade de vida.